O tratamento de canal é indicado quando existe uma cárie em processo avançado que já gerou danos na polpa dentária. Assim, após a limpeza dos canais, promove o selamento dos dentes, deixando-os protegidos de possíveis novas infecções.
A dor, o inchaço e, até mesmo, a perda da estrutura do dente podem ser fatores que levam a necessidade de realizar um tratamento de canal.
Muitas pessoas se queixam que o tratamento de canal dói, porém, na verdade, o que gera dor é a infecção da polpa do dente. A consulta periódica com um dentista de sua confiança, pode evitar que o estado da infecção se agrave.
Mesmo após realizar uma vez o tratamento de canal, é possível que tenha que realizar novamente. Traumas e fraturas, podem ser fatores que necessitem de um novo tratamento de canal.
O tratamento de canal, por sua vez, possui benefícios como tratamento da infecção, preservação do dente, melhorando aquela dor de dente terrível e devolvendo a real função do dente.
Após o tratamento de canal, redobre os cuidados com a sua saúde bucal, a escovação dos dentes e cuidados básicos podem prevenir situações bem piores.
Por isso, não deixe de ir ao dentista regularmente. Assim como qualquer outro tratamento, a prevenção sempre é o melhor caminho!
Qual foi a última vez que você visitou o seu dentista?