Vertical face lift, evolução da técnica do lifting facial

VERTICAL FACE LIFT

Quando a flacidez facial já está em um estágio muito avançado, procedimentos estéticos como preenchimentos e fios de sustentação já não são mais tão eficazes. Nestes casos a melhor alternativa é o VERTICAL FACE LIFT.

O VERTICAL FACE LIFT é a EVOLUÇÃO da antiga técnica do lifting facial.

Tentaremos de concretizar melhor para você a grande diferença entre uma técnica e outra.

Vários estudos foram realizados para entender a complexidade da anatomia e da arquitetura facial, proporcionando aos especialistas um melhor entendimento das estruturas internas da face e do pescoço.

Com isso foi possível desenvolver técnicas menos invasivas em relação ao descolamento da pele e ainda melhorar e aumentar a durabilidade dos resultados, principalmente no terço médio da face, na linha mandibular e no pescoço.

O segredo está na mudança dos vetores de tração! A tração deixa de ser realizada na lateral (técnicas clássicas) e passar a ser realizada na vertical associando a liberação dos ligamentos retentores da face.

Achou complicado? Vamos mostrar para você que na verdade o conceito é simples e de fácil entendimento. Faça a seguinte manobra: 

• Em frente ao espelho, apoie sua mão na região da bochecha e tracione para traz em direção a orelha – perceba que a região do pescoço muda muito pouco. Agora se você alterar a forma de tracionar… o resultado é muito maior. Vamos lá, faça a tração para cima e fique atento no reposicionamento significativo que a região do pescoço sofre!

Temos certeza que você notou a diferença, pois estudos apontam que o reposicionamento do pescoço é cerca de CINCO VEZES maior com a técnica do VERTICAL FACE LIFT. 

Então, mesmo através de um simples teste ou manobra é possível entender o que motivou o grupo do Dr. Jacono, médico Otorrinolaringologista e Cirurgião de Face da Universidade de Nova York a estudar e desenvolver esta nova forma global de tratar a face. 

Essa mudança nos vetores de tração foi a chave para resultados com características mais joviais e naturais que buscam a harmonização entre o terço médio, a bochecha, a linha mandibular e o pescoço.

E o ganho não está somente relacionado ao resultado, a nova técnica é menos invasiva no descolamento da pele como já falamos anteriormente e também possui um menor índice de complicações principalmente em pacientes fumantes. 

É ideal para pessoas que passaram por emagrecimento expressivo, inclusive pacientes pós cirurgia bariátrica, pois em um único procedimento ocorre o tratamento da flacidez facial, do pescoço e a extinção da papada.

Há cerca de três anos temos realizado cirurgias de face usando a técnica do VERTICAL FACE LIFT e até o presente momento temos observado exatamente o que o autor da técnica descreve:

• Tempo cirúrgico menor;

• Resultados naturais e aparentemente mais duradouros;

• Reposicionamento singular da musculatura, da pele e do pescoço.

O paciente que deseja o rejuvenescimento global da face e do pescoço precisa se submeter a uma análise facial detalhada, pois só assim o médico especialista estará apto a traçar um plano de tratamento eficiente e que atenda às expectativas.

Compartilhar Matéria:

Dr. Fernando Molina

Otorrinolaringologista

CRM 85.534 / RQE 43.774

Conteúdos relacionados:

Veja mais tipos de conteúdos